Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Advogadas parturientes e adotantes estão ISENTAS da anuidade na OAB do Amapá

A Resolução nº 3/2019 - OAB/AP Institui a concessão de isenção da anuidade para as parturientes e adotantes e dá outras providências.

Publicado por Emiliani Nascimento
há 5 anos

O Diário Eletrônico da OAB publicou, hoje (10/06/2019), a RESOLUÇÃO Nº 003/2019 que concede isenção às advogadas parturientes e adotantes.

Na resolução, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amapá, estabelece a isenção total do valor da respectiva anuidade, no ano do parto ou da adoção, em cumprimento ao Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada.

Para que haja a isenção, é necessário que a advogada faça o requerimento e o apresente em até 120 dias contados do nascimento ou adoção, acompanhado de laudo médico ou certidão de nascimento do filho, ou ato judicial de adoção.

Caso a advogada já tenha realizado o pagamento integral, em cota única, haverá o direito à restituição do valor por meio de requerimento.

Nos casos em que o requerimento seja feito depois do pagamento de uma ou mais parcelas, haverá a restituição do valor pago, bem como o cancelamento das parcelas vincendas a partir do requerimento.

A Resolução estabelece, ainda, como critério, que a requerente se encontre adimplente com suas obrigações perante a OAB/AP no ato do requerimento.

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações16
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações452
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogadas-parturientes-e-adotantes-estao-isentas-da-anuidade-na-oab-do-amapa/719378494

Informações relacionadas

Layla Palmyra Boy Rodrigues, Advogado
Artigoshá 4 anos

Advogada e mãe, e agora?

Guilherme Nascimento Neto, Advogado
Modeloshá 4 anos

[Modelo] Reclamação Trabalhista - demissão sem justa causa, pedidos: verbas rescisórias c/c danos morais

Mota Advogados Associados, Advogado
Artigoshá 3 anos

Qual a lista de doenças ou CID que dão direito ao BPC LOAS?

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bom! continuar lendo

cadê a resolução na íntegra continuar lendo

Olá Maria.
A Resolução pode ser conferida, na íntegra, diretamente no Diário Oficial Eletrônico da OAB.
Edição nº: 112
Data: 10/06/2019
Página 18

Link para acesso:

https://deoab.oab.org.br/pages/visualizacao?página=1 continuar lendo